segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Fast Talk - O som do coracao, wii e um cachorro.

Pseudo-Cinefilo falando:



Vi August Rush - O Som do Coracao, em algum dia desses das ferias e percebi que nao tinha falado sobre. De uma maneira bem reduzida, a historia trata de um menino prodigio musical que eh supostamente orfao que usa suas incriveis habilidades musicais para encontrar seus pais biologicos. Freddie Highmore (A Fantastica Fabrica de Chocolate) faz mt bem o protagonista, Evan, enquanto seus pais sao vividos por Keri Russell (Lyla) e Jonathan Rhys Meyers (Louis). Lyla, uma musica de sucesso, foi enganada pelo pai (William Sadler), que diz a ela apos seu parto que seu filho morrera - para tentar (e conseguir) separar sua filha do pai do menino, um musico pobretao. Assim que, no leito de morte do pai, ela descobre a verdade, ela passa a procurar o filho incessantemente. Louis, por sua vez, acaba como um homem de negocios bem sucedido, mas sufocado pela rotina, resolve largar tudo em busca da musica novamente.
Ao fugir de seu orfanato em busca dos pais, buscando sinais em sons do cotidiano - que se transformam em belissimas musicas nos seus ouvidos - Evan sai em busca da musica que seria supostamente enviada por seus pais. Neste meio tempo, Evan eh descoberto por Wizard (Robin Williams, otimo), um homem que, digamos, controla a mafia dos garotos de rua que tocam musica em troca de dinheiro nas ruas. A partir dai, Evan passa a se chamar August Rush, e sua vida muda pra sempre.
Freddie eh a expressao em carne e osso da inocencia do menino orfao e da um ar bastante real aos talentos extraordinarios do menino. Robin Williams, em um papel dramatico (o que nao eh minha preferencia quando se trata deste ator, que fique claro), esta excelente. Mas o destaque maior de todo o filme vai pras sequencias musicais, belissimas. A cena do duelo de violoes entre Evan/August e seu pai (foto) eh incrivel. Alem disso, a musica indicada ao Oscar, Raise it up, eh viciante, e pra mim, valeu a indicacao. Mas nao poderia mesmo ganhar de Falling Slowly (Once), que eh brilhante. O final do filme entretanto, me pareceu bastante previsivel. Eu praticamente narrei as sequencias finais sem mesmo ter visto o filme. E achei que ficou faltando mostrar alguma coisa, apesar de tudo ficar implicito. Mesmo assim, eh um belo filme, com uma bela trilha, que vale a pena.

August Rush, 2007, USA. Diretor: Kristen Sheridan. Genero: Drama, Musical, Romance.

------------------------------------------------------------------------------

Futuro-publicitario falando:

Muito rapido, so porque eh imperdivel, deixo esse video pra voces. Boatos dao conta que na verdade eh uma propaganda viral da nintendo pra seu jogo Nintendogs. A mensagem seria de que criar caes no wii eh melhor que na vida real. hmm. Eh, eh um caso a se pensar. Assistam.




Eh isso por hoje, pessoal. Enjoy! See ya!

10 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não vi, mas toda a gente me diz que é optimo. Abraço ;)

Anônimo disse...

Breno, apesar de achar que "O Som do Coração" é um filme cheio de clichês e com uma trama que parece um melodrama mexicano, me comovi muito com a história. Achei tudo muito simples, singelo e emocionante. Um belo filme.

Petterson Lima disse...

Cara, eu amo HIMYM por mim pode ter mil temporadas que eu nao me importo =P

Ok, quando tiver tempo vejo se assisto Entourage, abração!

Hugo disse...

Parece ser um daqueles filmes feitos para emocionar. Robin Willians dispensa comentários e o garoto Freddie Highmore comprova seu talento a cada novo filme.

Abraço

Hugo disse...

Parece ser um daqueles filmes feitos para emocionar. Robin Willians dispensa comentários e o garoto Freddie Highmore comprova seu talento a cada novo filme.

Abraço

Robson Saldanha disse...

Tenho vontade de ver O Som do Coração... qualquer dia desses sai!

Abraço!

Sergio Deda disse...

Já me falaram muito bem de O Som do Coração... devo assistir o mais breve possível..

vlws

Marcel Gois disse...

Assisti "O Som do Coração" faz muito pouco tempo e adorei o filme. Concordo com você quanto ao final, mesmo achando que não prejudicou o bom resultado do filme, podia ter sido mais bem acabado.

E coitado daquele guri, perdeu a inocência com um cachorro e ninguém fez nada pra ajudar!

Cecilia Barroso disse...

Achei o filme clichê demais e até saí um pouco irritada do cinema, mas é verdade que em alguns momentos a gente até se comove, mas são poucos perto do resultado final.
Ah sim, não posso deixar de falar, acho Highmore ótimo...
Beijocas

Arthur disse...

Outro dia quase aluguei, mas deixei pra lá.

Tbm adorei a música que concorreu ao Oscar mas tbm prefiro Falling Slowly.

Não consegui ver o vídeo =(

Abraços