domingo, 8 de junho de 2008

Movies' Talk: Kung Fu Panda



Kung fu panda eh o mais novo desenho da dreamworks, estrelado por Jack Black e que conta tambem com Dustin Hoffman, Jackie Chan, Angelina Jolie, Seth Rogan e Lucy Liu, entre outros. Com um elenco desses, juntando-se ao fato de que o protagonista eh um urso panda, pelo menos uma boa bilheteria o filme garante.


Aproveitei meus ultimos dias nessa terra longinqua ao norte da linha do equador e fui conferir o filme, ja que teria que esperar um pouco ate que ele chegasse ao Brasil de qualquer maneira. E, na minha opiniao, o filme merece uma boa bilheteria nao apenas por aqueles fatores que ja disse.


A historia se passa na China (assustadoramente bem recriada em forma de animacao), e eh mesmo uma homenagem a todos os filmes de kung fu ja feitos, mas de maneira bastante agradavel. Obvio que tem todas as lutas que um filme de kung fu precisa, toda a mensagem de que eh preciso perseveranca pra td na vida e tem ate o mestre velhinho e baixinho classico - nesse caso, Dustin Hoffman (Shifu). Mas junte a isso o elemento comico dos desenhos da dreamworks, e o fato que bizarramente assistir desenhos de animais lutando eh muito mais agradavel que pessoas coreografadas num filme de jackie chan, e vc tem uma mistura otima.


Jack Black eh Po, um urso panda filho de um ganso (ahn?) que trabalha no restaurante do pai, servindo os famosos noodles chineses (miojo, basicamente). Po tem o sonho de se tornar um lutador de kung fu (mais precisamente, o mais poderoso deles, o Guerreiro do Dragao), mas parece ter o destino selado como garcom. Ate que um dia o maior dos viloes, Tai Lung (Ian McShane), ameaca voltar ao vilarejo de Po e o maior dos mestres de kung fu (Randall Duk Kim - Oogway, uma tartaruga) decide que eh hora de escolher o Guerreiro do Dragao, para que ele possa defender a todos. Shifu poe seus pupilos
, os 5 Furiosos,
para competir pelo titulo mas quem acaba sendo escolhido eh o desengoncado Po. A partir dai, Shifu e os Furiosos precisam treinar o urso - que so pensa em comer - para salvar a China.


Jack Black nao esta apenas bom, ele EH Po. E o melhor de tudo, com o passar do tempo, o mesmo Po continua presente, comilao e desengoncado, mesmo depois de todo o treinamento, e isso eh que faz o filme ser tao diferente dos antigos que foram homenageados. Alem disso, as batalhas sao perfeitamente elaboradas, e belissimas de se ver. A animacao so me assusta a cada dia que passa, e cada vez que os pelos dos bichos balancam com o vento eu fico impressionado, desde Montros, S.A.. Sem estragar muita coisa, a cena de Po batalhando com Shifu com palitinhos de comida chinesa, como disseram as criticas por aqui, ja nasceu um classico. Eh um filme para as criancas sim, mas como todo bom filme de animacao da dreamworks ou da pixar - como Shrek ou Monstros e Nemo, acaba divertindo a todos. Vale bastante a pena.


****************************************

Pequenas notas:

-Tudo bem, as lutas sao lindas, os pelos sao incriveis e a china esta soberba. Mas, meu deus, o trailer de Wall-E na tela grande eh mais impressionante do que nunca. A Pixar sobe o nivel de perfeicao a cada dia, eh assustador. Mal posso esperar pra ver.

-O publicitario fala mais alto agora: Pantera cor de rosa 2 com certeza nao vai ser um filme obra-prima e td mais, mas eu preciso falar isso, que marketing esperto. Trailer no inicio do filme hoje: Inspetor Clouseau (Steve Martin), numa bilheteria tentando comprar ingresso pra ver um filme, apelando ate pra carteirada. Nao consegue, entra pelos fundos e acaba "rasgando a tela" e remendando com fita adesiva. Ah, sim, detalhe. O filme que ele queria ver? Kung Fu Panda. Fala serio, bem legal ne?

See ya!


9 comentários:

Sergio Deda disse...

E aih cara..
Vlws por comentar no meu blog..
Vou conferir o seu tb.. te adicionei na minha lista..

vlws

Lucas Santtos disse...

Eu estava vendo mesmo que o filme alcançou a liderança na bilheteria, mais nao estou interessado em vê-lo nao!

Robson Saldanha disse...

Eu achei o trailer fraquíssimo. E já tinha decidido que não iria vê-lo, mas acho que agora vou esperar e conferir, se é divertido, deve valer a pena!

Marcel Gois disse...

Ainda não entrou em cartaz aqui. Também nem sei se vou assistir no cinema, só se não tiver nada melhor mesmo, não que eu não goste de animações, adoro.. mas é que as vezes tem filmes mais urgentes pra assistir no cinema =D

Mas, muito interessante esse trailer de "A Pantera Cor de Rosa 2" xD

Petterson Lima disse...

Fala Breno beleza?!
Obrigado por curtir meu blog, fico muito feliz.
Ah cara em relação á Greek, se eu fosse você eu faria um esforcinho pra ver é muito bacana.
Li seu texto Sobre Skins e gostei MUITO é uma das minhas séries teens preferidas e realmente Hanna Murray arrebenta muito!
Já está favoritado lá também, abraços
e como você mesmo diria.

Se yaa!

Hugo disse...

Breno, valeu por visitar meu blog, passe por lá sempre que quiser e deixe sua opinião.
Quanto a sua postagem, com certeza as animações estão com a qualidade cada vez melhor, mas não são meu gênero preferido. O interessante neste devem ser as lutas coreografadas no estilo Jackie Chan, gosto muito dos filmes dele, apesar da maioria ter uma história fraca, mas as lutas sempre valem a pena.

Estou linkando seu endereço no meu blog.

Abraço

Kamila disse...

"Kung Fu Panda" vai estrear por aqui neste final de semana, acho. O panda é até bonitinho, mas eu não aguento mais as vinhetas do filme que passam antes de cada filme no Cinemark. :-)

Cecilia Barroso disse...

Eu não fiquei nem um pouco interessada quando vi o trailer, mas você até me deixou com uma vontadinha.
Agora, realmente, o trailer de Wall-E me deixou curiosíssima para ver o filme. Acho que promete.

Breno Adegas disse...

sergio e petter,
voltem sempre!

lucas, robson e marcel,
nao da pra dizer q o filme eh uma obra prima pq nao eh, mas eh divertido, filme familia e td mais. nao eh um nemo ou monstros, mas eh bom.

hugo,
as lutas sao mt bem feitas. desenho animado da chance de "voar mais alto" em todos os sentidos.. rsrs

kamila,
nao cheguei a pegar os trailers do panda enquanto ainda tava no brasil sorte minha =D

Cecilia,
bem vinda! e realmente, wall-e me deixa com agua na boca td bvez q vejo o trailer, mal posso esperar!