segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Emmy's Talk




Hey guys!

So, let's talk about the emmys!!

Ontem a noite, no Nokia Theatre, aconteceu a premiacao dos 60th Emmy, o Oscar da TV americana, com a pior audiencia da historia do evento.
Teve de tudo um pouco, ate, como podem ver, striptease da beldade que eh Heidi Klum. Mas nem isso salvou a noite da chatice. O premio que tinha tudo pra ser inesquecivel, ja que comemora uma data tao significativa, teve pouquissimos momentos risiveis e apresentacao muito fraca por parte dos 5 candidatos ao premio de Melhor Apresentador de Reality Show.

Os melhores momentos da noite couberam a Ricky Gervais exigindo o premio que ganhou na cerimonia do ano passado a Steve Carrell, que o recebeu na epoca ja que Gervais nao estava presente. Alem deles, Steve Martin roubou a cena apresentando um premio honorario sem graca pra um velhinho metido a engracado que ngm sabe dizer quem eh. Steve eh afiado sempre, e se pusessem ele, Gervais e Carrell pra apresentar os Emmys em vez dos 5 que foram a historia seria outra (ok, tvz a Heidi paradinha do lado deles sem dizer nd, so fazendo striptease, n atrapalharia tb =D).

Agora quanto aos premios, algumas surpresas, na maioria delas desagradaveis pra mim, mas alguns premios previsiveis (e merecidissimos). Consideracoes:

-- Melhor Serie Dramatica e de Comedia:

Mad Men venceu, como previsto, a sua categoria. A primeira serie da TV a cabo que nao foi feita pela HBO a sair vencedora no maior premio da noite. Congrats a eles, pois eh realmente mutissimo bem feita, apesar de eu so ter visto o piloto. E 30 Rock, a serie da noite, venceu a sua, tb como esperado. Tina Fey agradeceu por eles terem sobrevivido para uma terceira temporada, e nos tambem. Agora com Jennifer Aniston, Oprah, Blake "Serena" e Leighton "Blair" aparecendo, quem sabe a audiencia nao suba e eles tirem esse fantasma do cancelamento de vez.

-- Melhor Ator e Atriz serie Dramatica

Glenn Close venceu a sua categoria, mais do que merecidamente, depois de uma primeira temporada esplendida em sua fabulosa serie Damages. Nao ha nenhuma atriz em seu patamar atualmente na tv, na minha opiniao. Ja nos homens, supresa total: Bryan Cranston de Breaking Bad. Nem Michael C Hall, nem Hugh Laurie. Inexplicavel. Eu admito, nunca vi a serie, mas sou mt fa dos dois e mt rabugento pra engolir essa vitoria, sorry.

-- Melhor ator e atriz coadjuvante em Drama

Surpresa nos dois lados: ehbvewicbiwjecview (nao sei escrever o nome e nao quero tentar, sorry), por Ray Fiske em Damages e Dianne Wiest, pela Gina de In Treatment. De minha parte, otima surpresa nos homens, pois adoro o trabalho de aquele-que-eu-nao-sei-escrever-o-nome em Damages. Quanto a Dianne, uma decepcao, ja que estavam la Chandra Wilson e Rachel Griffiths. Uma pena.





-- Melhor ator e atriz em serie Comedia

Previsiveis, mas absurdamente merecidos. Alec Baldwin, como Jack de 30 Rock, estava impagavel no episodio que submeteu e seria criminoso se ele perdesse. E Tina Fey, a atual poderosissima do showbiz Norte Americano, levou por Liz do msm seriado. A mulher ta com td e nao ta prosa, alem disso e do premio de melhor serie comica, levou ela propria por melhor Roteiro em comedia. Genial. A comedia na tv esta caminhando pra se dividir em B.T.F. e A.T.F., anotai. So pela parodia de Sarah Palin e Hillary Clinton que ela e Amy Poehler fizeram na abertura da temporada nova de SNL, ela merecia todos os premios possiveis e imaginaveis.

-- Melhor ator e atriz coadjuvante em serie comica

Previsivel nos homens, Jeremy Piven ganhou seu terceiro premio consecutivo por Ari Gold. Merecidissmo, apesar da minha torcida pelo tb incrivel Neil Patrick em How I Met Your Mother. Entourage eh toda Ari Gold. Quanto as mulheres, uma insanidade. Jean Smart, de Samantha Who?, que nem indicada tinha q ter sido, ganhou das incriveis Vanessa Williams, Amy Poehler e Kristin Chenowith. Absurdo total, levando em conta que nem a melhor coadjuvante do proprio seriado dela ela eh. Bad, bad emmy voters.

So, that's all about the Emmys.
Ah, claro, deixo voces com o ridiculo e SENSACIONAL medley de vinhetas de series, cantado por Josh Groban na noite de ontem. Arquivo X, South Park, Simpsons, td estava la. E com Josh Groban pagando mico e incorporando todos eles, no maior espirito esportivo, e cantando muito, obvio. Palmas pra ele!!



See ya!!

5 comentários:

Sergio Deda disse...

Gostei muito da vitória do Baldwin, mesmo sem ter acompanhando muito as séries vencedoras... vou tentar acompanhar mais as séries...

Marcel Gois disse...

Muito legal mesmo, o Josh entrando no clima e pagando maior micao!! uahsuahs e mt chata essa premiação. fora q varias injustiças rolaram. mas enfim. pelo menos 30 rock se deu bem, Tina, Alec e afins.. =D

Robson Saldanha disse...

Não assisto as séries nem programas... etc... amy pra mim é grego!

Hugo disse...

Glenn Close e Zeljko Ivanek mereceram.

É este o nome difícil deste ótimo ator. rs

Abraço

Marcos disse...

Olá Breno,

Sou leitor do Media's Talk e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Media's Talk.

Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele na seção "LINKS" do Media's Talk.

Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

Um abraço,
Marcos